13/04/2008 - 16h15
Lisboa, 13 abr (Lusa) - A secretaria de Turismo de Minas Gerais, que espera a visita de mais de 60 mil turistas europeus durante 2008, inicia uma série de campanhas para promover o Estado em Portugal.
"Queremos que 60 mil turistas visitem Minas Gerais durante este ano só no vôo da TAP", disse à Agência Lusa o diretor das ações de promoção de Minas Gerais, José Cordeiro, em relação à rota Lisboa-Belo Horizonte iniciada em fevereiro pela aérea portuguesa.
As declarações do dirigente brasileiro foram feitas durante uma feira sobre viagens, realizada no Porto. Segundo Cordeiro, estão sendo desenvolvidas campanhas de promoção em Portugal desde novembro, com a apresentação de Minas Gerais para os operadores turísticos.
"Temos um fluxo muito grande de portugueses que vão a Minas Gerais a trabalho e estamos registrando uma afluência muito grande de turistas europeus, como franceses, espanhóis, italianos e alemães", disse Cordeiro.
"Queremos incrementar Minas Gerais como destino de lazer, porque já está implementado como turismo de negócios", disse ainda o representante mineiro.
Além de Portugal, França, Espanha, Itália e Alemanha são "os mercados estratégicos" para se desenvolver campanhas de promoção turística este ano.
De acordo com José Cordeiro, o objetivo é que utilizem Lisboa como ponto de partida para Minas Gerais e viagem por meio da TAP.
Pelos contatos desenvolvidos, o dirigente defendeu que "há um interesse muito grande [em Minas Gerais] porque é um destino muito procurado apesar de ser um local sem praia". "As pessoas também procuram a cultura e a história", disse.
UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário