quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Mensagem de Natal e Ano Novo - Rádio Transmineral (Eugênio Carneiro)

O tempo.

Nestes momentos de Natal, final de ano e ano novo / sem querer / pensamos muito no tempo.

Pensamos que o tempo esta cada vez mais rápido.

Mas na verdade o tempo é o mesmo sempre.

Na realidade sabemos que o que está mudando a cada ano é o nosso tempo para todas as coisas da vida.

Pense:

Cada vez mais temos menos tempo para dedicar um tempo ao outro.
Precisamos mudar esse nosso tempo.

Nós da Transmineral trabalhamos todos os dias com os segundos de um comercial, com os minutos de uma entrevista e com as horas de um programa.

Trabalhamos 24 horas por dia com o tempo, mas o que nos encanta a cada dia de trabalho é que dedicamos todo o nosso tempo a você, nosso ouvinte e patrocinador.

Feliz Ano Novo

E viva o tempo que nós temos para aproveitar cada dia mais esse nosso mundo.

Esta é a nossa mensagem e o nosso desejo.

Eugênio Carneiro

segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Um jornal diário de graça, para você, na Rádio Transmineral

Click no link da Rádio Transmineral:

http://www.transmineral.com.br/


E acesse Edson Paim Notícias, situado em segundo lugar, à esquerda do Site da Transmineral

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

MG: PF realiza operação contra fraudes em benefícios trabalhistas

A Polícia Federal (PF) realiza nesta quinta-feira, em Belo Horizonte (MG), a operação Bico Doce, com o objetivo de combater fraudes em recebimento de FGTS, Seguro Desemprego e PIS. Ao todo, Serão cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.

De acordo com a PF, as investigações tiveram inicio no começo do ano para identificar as quadrilhas e suas formas de atuação. Os suspeitos são acusados de montar empresas e contratos fictícios para que as pessoas possam receber os benefícios sociais, além disso, simulam contrato de trabalho falso com o mesmo intuito e falsificam documentos.

As fraudes contam com contadores, proprietários de empresas, "laranjas" e pessoas angariadas para receber e dividir o lucro.

Patrus oficializa o pedido de prévias contra Pimentel

Fábio Pozzebom/ABr





Em carta dirigida ao diretório nacional do PT, Patrus Ananias, o ministro do Bolsa Família, deu ares oficiais à sua pretensão de concorrer ao governo de Minas.



No texto, Patrus pede ao PT que convoque eleições prévias para decidir a queda-de-braço que trava com Fernando Pimentel.



Ex-prefeito de Belo Horizonte, Pimentel também tenta viabilizar-se como candidato do PT à sucessão do governador tucano Aécio Neves.



No último final de semana, Pimentel abriu vantagem ao prevalecer sobre Patrus na disputa pelo controle do diretório mineiro do PT.



Apoiado por Pimentel, o deputado federal Reginaldo Lopes foi reeleito presidente do PT-MG.



A carta em que Patrus encomenda as prévias ao PT chega num instante em que Pimentel frequenta o noticiário como favorito na briga pela legenda.



De resto, a reiteração do desejo de Patrus afasta por completo a possibilidade de PT e PMDB reproduzirem em Minas o acordo que tentam pôr de pé em Brasília.



No âmbito nacional, as duas legendas tentam converter em casamento o acordo pré-nupcial que os une à presidenciável petista Dilma Rousseff.



Em Minas, o PMDB reivindica do PT apoio à candidatuta do ministro Hélio Costa (Comunicações). O que era improvável parece agora impossível.



Tido como mais afeito à idéia de empurrar o PT para dentro do palanque de Hélio Costa, Patrus diz que, uma vez escolhido, vai até o fim.



"Ninguém entra em campo para perder campeonato”, diz ele. “Sou candidato para buscar vencer dentro do PT e também conquistar o Palácio da Liberdade".



Advoga o entendimento com o PMDB. Não para apoiar Hélio Costa, mas para ser apoiado por ele.



Quanto a Hélio Costa, repetiu nesta quarta (15) que trocará a Esplanada pelo palanque. Permanecerá no governo até o limite legal.



"O presidente pediu que continuássemos trabalhando. E eu acho que a minha última opção é abril".



Reafirmou, de resto, sua condição de "candidato a candidato" ao governo de Minas.

Escrito por Josias de Souza às 06h27

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Grupo ligado a Aécio vence disputa pelo diretório do PMDB em Minas

PAULO PEIXOTO
da Agência Folha, em Belo Horizonte

A disputa pelo comando do diretório mineiro do PMDB foi vencida pelo setor mais próximo do governo de Aécio Neves (PSDB), apoiado pelo ministro Hélio Costa (Comunicações).

O grupo derrotado forma, com PT e PC do B, o bloco de oposição ao governador tucano na Assembleia Legislativa.

Mas a vitória do deputado federal Antônio Andrade sobre o deputado estadual Adalclever Lopes não significa que o PMDB-MG vai pregar uma aliança nacional com o PSDB.

O programa apresentado pelo grupo vencedor, cuja abertura é escrita por Costa, afirma ser "sólida" a aliança com o governo Lula. No plano regional, o discurso é que a manutenção da aliança com o PT depende do "clima de entendimento construído até agora".

Acontece que esse ambiente está desgastado e pode prejudicar a aliança que sustentaria a virtual candidatura presidencial da ministra Dilma Rousseff (PT) em Minas Gerais, segundo colégio eleitoral do país.

Na disputa pelo comando do PT-MG, o grupo de Fernando Pimentel, ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato ao governo de Minas, venceu o grupo do ministro Patrus Ananias e reafirmou o entendimento de não ceder a vaga de governador para o PMDB.

Até Patrus, que quer prévias no PT, disse que vai sustentar sua pré-candidatura ao governo estadual, podendo o PMDB integrar a chapa com outros cargos. O PMDB também diz que não cede a vaga.

Resta saber se Costa manteria sua candidatura sem apoio do PT ou do PSDB --alternativa possível se Aécio for escolhido o candidato tucano a presidente da República. Costa vinha dizendo que não seria candidato solo, porque perdeu as disputas ao governo de Minas de 1990 e 1994 nessa situação.

Durante a convenção do PMDB, o ex-governador Newton Cardoso, apoiador da ala derrotada, disse que Costa tem intenção de se lançar candidato ao Senado em aliança com o PSDB. "Ele quer dar um golpe. Está condenado a ser governador ou nada", disse Newton.

"São pessoas que falam demais equivocadamente e mentirosamente. Minha candidatura é ao governo de Minas", respondeu Costa.

Se depender de Aécio, a teoria de Newton pode acontecer. Ontem, dia seguinte à convenção peemedebista, ele disse que uma aliança com o PMDB é uma "alternativa que independe" da sua eventual candidatura presidencial.

"A preferência do PSDB é apresentar um nome que dê continuidade ao nosso projeto, que é o nome do professor [Antonio] Anastasia, que é o vice-governador do Estado. Agora temos aí uma vaga de vice e duas vagas ao Senado que podem muito bem ser fruto do entendimento com o PMDB."

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Aécio sanciona lei antifumo em Minas Gerais

Belo Horizonte - O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), sancionou hoje a Lei 3035/2009, que institui a lei antifumo no Estado. O texto, que será publicado amanhã no Diário Oficial do Estado, proíbe o consumo de produtos derivados do tabaco em recintos coletivos fechados, públicos ou privados, e entra em vigor dentro de 120 dias.

"Sanciono sem vetos a lei antifumo aprovada pela Assembleia Legislativa, que proíbe o fumo em locais fechados, mas permite que o estabelecimento que assim o desejar possa ter áreas exclusivas para fumantes, obviamente com exaustores e que não prejudiquem a saúde das outras pessoas. Portanto, é uma lei que me pareceu equilibrada", disse o governador após lançar a última etapa do Programa de Pavimentação de Ligações e Acessos Rodoviários aos Municípios (Proacesso).

A nova legislação estabelece que o proprietário ou responsável pelo estabelecimento comercial que descumprir a proibição em local fechado será multado em valor que varia de R$ 2 mil a R$ 6 mil, de acordo com a gravidade da infração e o porte do estabelecimento. Em caso de reincidência, a multa será dobrada.

O lei também proíbe que professores e outros profissionais que desenvolvam atividades com alunos fumem nas dependências a que os estudantes tenham acesso nas escolas de educação básica de responsabilidade do Estado. Nas tabacarias, o consumo de tabaco está autorizado, desde que na entrada e no interior dos estabelecimentos seja afixado aviso informando que naquele local há utilização de derivados de tabaco e que o fumo é prejudicial à saúde.

De acordo com informações do governo mineiro, os recursos arrecadados com as multas serão destinados ao Fundo Estadual de Saúde e aos Fundos Municipais de Saúde e serão aplicados em ações e serviços de saúde voltados para a prevenção e o tratamento do câncer.