terça-feira, 24 de abril de 2012


Aécio confirma nomeação de prima de Cachoeira em MG

24 de abril de 2012 | 7h 33
EDUARDO KATTAH - Agência Estado
O senador Aécio Neves (PSDB-MG), por meio de sua assessoria, confirmou nesta segunda que indicou Mônica Beatriz Silva Vieira para um cargo no governo de Minas atendendo a um pedido do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), então líder do DEM no Senado e "sobre o qual, à época, não recaía qualquer tipo de questionamento".
Aécio afirmou que "desconhecia o parentesco e a origem do pedido". Segundo sua assessoria, a solicitação foi encaminhada para avaliação da Secretaria de Governo de Minas Gerais, a quem cabia a análise.
O governo mineiro informou que a prima de Carlinhos Cachoeira foi nomeada para um cargo DAD 4, com salário de R$ 2.310,00. Em um diálogo interceptado pela PF em 26 de maio do ano passado - um dia após a publicação da nomeação no Diário Oficial do Estado - Cachoeira pergunta a Mônica se "o salário lá é bom". Ela diz não saber. "Eu tentei pesquisar, mas não sai. Esses cargos comissionados não sai o salário." Cachoeira responde: "Aqui (em Goiás) no mínimo um cargo desses aí é uns 10 mil reais." A prima conta que trabalhava na diretoria de qualificação profissional da Prefeitura de Uberaba. "Até briguei, falei ?se for menos eu tô perdida.?"
Ao jornal O Estado de S. Paulo, Mônica alegou que foi indicada para o cargo por sua "competência". "Pode ter certeza disso. Eu sou funcionária de carreira há 25 anos, coordenei vários órgãos e o meu convite veio por competência", disse a diretora.
Para o governo mineiro, o currículo da servidora preenchia a qualificação para o cargo e ela possui experiência profissional como coordenadora dos programas federais.
O secretário Danilo de Castro disse que a nomeação de Mônica foi em "comum acordo" com o deputado federal Marcos Montes (PSD-MG, ex-DEM). "Agora, pedido eu não lembro de quem. Todas as nomeações do interior partem daqui, da Secretaria de Governo. Esses cargos regionais têm indicações políticas. " Montes foi procurado nesta segunda no seu escritório em Uberaba, mas não respondeu às ligações. O advogado de Demóstenes, Antônio Carlos de Almeida Castro, também não respondeu. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo. 

Tópicos: AécioCachoeiraPrima

sexta-feira, 20 de abril de 2012


Uol Notícias no Painel do Paim, atualizado para o instante em que você clicar no Link, a seguir:


UOL Notícias: As notícias e imagens mais importantes de Política ...


Acompanhe no UOL Notícias reportagens, fotos e vídeos sobre mundo, política, economia, tecnologia, educação, ciência, saúde e cotidiano.
Últimas
 - Fotos
 - Jornais
 - Inter



Sempre que o leitor acessar um dos BLOGS do PAINEL DO PAIM, encontrará, á direita da página, os LINKS da Agência de Notícias GOOGLE NEWS (http://news.google.com/e do Portal EDSON PAIM NOTÍCIAS (http://www.edsonpaim.com.br/), cujo acesso permitirá ler NOTÍCIAS atualizadas do Brasil e do Mundo

quarta-feira, 11 de abril de 2012

quarta-feira, 4 de abril de 2012


Resumo das Notícias Publicadas pelos Principais Jornais do País (Sinopse Radiobras), do Dia em que o Internauta Clicar no LINK abaixo:

http://clipping.radiobras.gov.br/clipping/novo/Construtor.php?Opcao=Sinopses



Sempre que o leitor acessar um dos BLOGS do PAINEL DO PAIM, encontrará, à direita da página, os LINKs do GOOGLE NEWS (http://news.google.com/) e do site de EDSON PAIM NOTÍCIAS (http://www.edsonpaim.com.br/), cujo acesso permitirá ler Notícias atualizadas do Brasil e do Mundo

terça-feira, 3 de abril de 2012

Sequestrador pede para polícia se afastar do caso em MG (Postado por Lucas Pinheiro)

O homem de 32 anos que sequestrou a prima de 14 anos em São Roque de Minas, no Centro-Oeste do estado, exigiu que as Polícias Civil e Militar saiam do caso para libertar a refém.

Ele fez contato com uma rádio da cidade na noite desta segunda-feira (2) e falou por poucos minutos sobre o pedido. A adolescente também manteve contato. Ela conversou rapidamente com uma psicóloga e disse estar bem. Enquanto isso, parentes da adolescente, a esposa e os filhos do sequestrador passaram a segunda-feira na delegacia de São Roque de Minas aguardando contato.

Na ligação feita para a rádio, a psicóloga perguntou se a adolescente a estava ouvindo e ela respondeu que queria saber quem era. Em seguida, a psicóloga disse que queria saber se ela estava bem e se estava se alimentando. Ela respondeu que sim.

Depois, ainda ao vivo no rádio, o sequestrador repetiu a promessa de libertar a prima, desde que a polícia não entre no caso e que ele não exige mais o pagamento do resgate. O radialista perguntou ao sequestrador se ele queria alguma quantia, mas ele respondeu que não queria e acrescentou: “Ela não tá passando fome, beleza? Porque tá acabando os alimentos, então eu quero ir embora, quero soltar ela. Eu não quero fazer nada com ela. Mas na cidade a polícia é a lei, mas aqui no meio do mato é diferente, tá? Se eles me encontrarem eu mato eu e ela, ela e eu, tá? Eu não tô nem aí. Eu não tenho nada a perder, eu tenho só meus filhos. É a única coisa que eu tenho", disse na rádio.

Mas durante a noite desta segunda-feira os policiais continuaram monitorando a região, já que às 20 horas, hora marcada para entrega da refém, o acordo não havia sido cumprido. Durante as buscas as equipes têm que percorrer cerca de 200 mil equitares, só no Parque Nacional da Serra da Canastra. O trabalho também conta com o reforço aéreo da Polícia Civil.

Integrantes do Batalhão de Operações Aéreas e do Corpo de Bombeiros também ajudam na operação. Eles sobrevoam as fazendas onde sequestrador já havia furtado alguns objetos. "A principal dificuldade é a grande extensão e a mata. Além disso tem muitas casas abandonadas na região. Já descemos em dez e ele não estava em nenhuma”, comentou o piloto da Polícia Civil, Carlos Vitor Serra Teixeira.

O celular utilizado pelo sequestrador foi rastreado. Equipes do Gate, especializada na atuação em matas, ajudaram nas buscas na região onde ele poderia estar.

Entenda o caso
O sequestro foi na última sexta-feira (30). A menina foi levada de uma fazenda da família. Outro primo que iria pegar o resgate supostamente a pedido do sequestrador, acabou sendo preso suspeito de envolvimento no crime. Na delegacia, porém, ele negou que sabia do sequestro.

Antônio Batista Sobrinho contou que estava com a mulher e as duas filhas quando o primo do lado da família da esposa chegou. A família foi trancada, amarrada no quarto e ameaçada de morte. Foi quando a adolescente de 14 anos se ofereceu para ir com o sequestrador para poupar a vida dos pais e da irmã.

Ex-jogador de Cruzeiro e Flamengo é suspeito de agredir filha em BH (Postado por Lucas Pinheiro)

O ex-jogador do Cruzeiro e do Flamengo Cleison Edson Assunção é suspeito de agredir uma das filhas, de 15 anos, nesta segunda-feira (2) no bairro Copacabana, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a ex-mulher dele teria feito a denúncia. O ex-atleta desmentiu as acusações.

Ainda segundo a PM, a ex-mulher de Assunção disse que as três filhas estavam no carro e uma delas estava conversando e reclamando, quando Cleison ficou nervoso e teria agredido a menina com tapas e puxões de cabelo. As outras duas teriam separado a confusão. A menina reclamou de dores do braço e no couro cabeludo. A ocorrência foi encerrada no Barreiro.

O ex-jogador negou qualquer agressão contra a filha e se disse surpreso com as acusações. Ele afirmou ainda desconhecer a existência de um boletim de ocorrência e explicou que pegou as filhas para ir ao shopping, mas teve que adiar por problemas de saúde da mãe.

A menina que teria sido agredida prestou depoimento e, segundo o boletim, ela não fez exame de corpo de delito. As outras duas irmãs, de 13 e 18 anos, não foram ouvidas.

Cleison foi jogador do Cruzeiro na década de 90 e do Atlético no ínicio dos anos 2000. Ele também atuou no Flamengo em 1998 e 1999, além de outros clubes pelo Brasil.

segunda-feira, 2 de abril de 2012


Jornal "HOJE EM DIA", de todos os dias, no "Painel do Paim"


PARA ACESSAR A EDIÇÃO ONLINE, DE HOJE, DO JORNAL E LER AS NOTICIAS, CLIQUE NO SEGUINTE LINK: