Aécio tem de intervir em Minas Gerais para aplacar brigas internas do PSDB
-
Preocupado em garantir apoio dos paulistas à sua provável candidatura à Presidência em 2014, Aécio Neves (PSDB-MG) enfrenta percalços em seu próprio quintal. Há cerca de 30 dias ele precisou intervir para conter disputas internas de tucanos e aliados que almejam suceder Antonio Anastasia (PSDB) no governo de Minas.
Aécio quer manter o controle dessa disputa, mas não há nome natural no tucanato mineiro. Anastasia não pode disputar a reeleição porque assumiu o governo em 2010, quando era vice e Aécio se desincompatibilizou para disputar o Senado. No mesmo ano Anastasia foi eleito governador.
Entre tucanos, os nomes cotados são Marcus Pestana, presidente do PSDB mineiro, e Dinis Pinheiro, presidente da Assembleia. No início do ano, o vice-governador, Alberto Pinto Coelho (PP), acirrou os ânimos no PSDB ao manifestar interesse na disputa.
Apesar de Aécio flertar com o PP, o partido deve apoiar a reeleição de Dilma em 2014. “Aécio avisou que em novembro coordenará o debate (sobre sucessão)”, confirmou Pestana, que também disse já haver um encontro agendado em junho com as lideranças dos 12 partidos da coalizão mineira para debater 2014.
Leia mais…
Nenhum comentário:
Postar um comentário