quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Ataque de pit bull vai custar R$ 5 mil

* A partir de agora, o dono de um cão pit Bull que causar lesão corporal grave em alguém poderá pagar multa de cerca de R$ 5 mil.

Se a vítima do ataque morrer, o proprietário responderá por homicídio culposo (sem intenção), ou mesmo doloso (intencional).

As penas estão previstas em lei estadual, que entrou em vigor ontem.

A portaria regulamentando o decreto que estabelece as normas para os criadores foi publicada no Minas Gerais.

Elas valem também para outras raças ferozes, como doberman e rotweiller, e incluem a obrigação do uso de coleira e focinheira em locais públicos, como faz Henrique dos Santos Perpétuo com seu cão.

A nova lei é uma resposta ao aumento do número de ataques de pit bulls, que já mataram três pessoas em Minas, este ano.

(Estado de Minas - Sinopse Radiobrás)

domingo, 2 de setembro de 2007

Varginha: Preparação para o CEVAG 2007 (Circuito Empresarial de Varginha)

O CEVAG 2007 - Circuito Empresarial de Varginha, promovido pela Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Varginha (ACIV) será realizado nos dias 7 a 9 de novembro.

Os objetivos do evento são valorizar o pólo industrial e comercial do Sul de Minas, promover e incentivar negócios entre empresários de todos os ramos de atividades, ampliar a rede de relacionamentos e atrair novos investidores, proporcionar abertura para novos mercados, promovendo o desenvolvimento da região,promover ampla divulgação e visibilidade das marcas, produtos e serviços expostos,difundir novos conhecimentos e novas técnicas produtivas.

Empresários de indústria, comércio, agropecuária, cafeicultura, importação eeportação, tecnologia, meio ambiente e prestação de serviços são o público-alvo do CEVAG 2007, além de políticos e administradores do serviço público e estudantes universitários.

O evento terá: coordenadas através do Sebrae, clínicas gerenciais e tecnológicas possibilitando ao empresariado a oportunidade de debater com especialistas temas ligados à administração, finanças, marketing, vendas, tributação e recursos humanos. Mais informações na rua Presidente Antônio Carlos, 303 - Varginha, MG - CEP 37002-000 telefone (35) 3219-3350.


29/08/2007 - Federaminas

sábado, 1 de setembro de 2007

Lambari: Diagnóstico Turístico Termal do Município

Diagnóstico Turístico Termal de Lambari


No dia 22, quarta-feira foi apresentado no Cassino do Lago, o diagnóstico sobre o Turismo Termal em Minas Gerais através do SEBRAE e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Parcerias feitas em seis localidades por uma empresa italiana de consultoria, visando detectar o potencial de cada cidade para este segmento do turismo.

A análise da situação termal começou em fevereiro deste ano e foi realizada nas cidades de Araxá, Cambuquira, Poços de Caldas, Caxambu, São Lourenço e Lambari. Representantes do Comtur, da Prefeitura, SEBRAE, da Copasa, do Hotel Rezende, Hotel Itaici, Pousada Bela Vista, ONG Nova Baden, Camping das Cachoeiras, da ACIL entre outros conferiram o diagnóstico.

Uma pesquisa feita com agências de turismo e na cidade apontou que Lambari não é referência do turismo termal porque não é conhecida por esse segmento turístico como as outras estâncias. Termalismo é visto como turismo secundário em Lambari. Outro ponto marcante da pesquisa realizada em Lambari foi quanto a ameça da situação: Lambari não possui integração e união dos empresários, poder público e comunidade em geral. A cidade tem potencial turístico natural, cultural, esporte e lazer, segurança mas não possui união da iniciativa privada e de empreendedores do turismo.

Após a apresentação dos números, pontos positivos e o que pode ser melhorado houve um debate da análise, e a montagem de um plano para ser encaminhado para a Secretaria de Turismo do Estado, com pontos positivos e com o que pode ser melhorado em Lambari, além de sugestões do que pode ser feito para se vender Lambari como uma cidade termal.