Gabinete da ministra Dilma Rousseff (PT) confirma a agenda em Uberaba hoje. Em ritmo pré-eleitoral, a petista desembarca de manhã em Monte Alegre de Minas e anuncia investimentos para várias cidades do Triângulo Mineiro. Aproveitando a presença da ministra, o prefeito Anderson Adauto (PMDB) reivindicará a duplicação da BR-262 até o município e também a instalação da fábrica de amônia e ureia da Petrobras.
Destacando que Dilma é também presidente do conselho da Petrobras, AA afirma que este será o momento de reforçar o pedido para decisão a favor de Uberaba na escolha do local para instalação da nova planta. O prefeito acrescenta que o Governo de Minas já assegura ramal do gasoduto para atender ao município, o que completa a viabilidade técnica para o empreendimento.
Quanto à BR-262, Anderson conta que se trata de um pleito conjunto dos prefeitos da região alocar recursos no PAC 2 para duplicação da rodovia de Nova Serrana a Uberaba. Ele lembra que o trecho até Belo Horizonte já está em obras com investimentos da primeira etapa do programa. A próxima fase deverá ser anunciada no dia 26. Além disso, ele aproveita para reiterar o apoio à candidatura de Dilma à Presidência da República.
De acordo com o presidente do PT/Uberaba, Fábio Macciotti, as lideranças estão mobilizando os militantes da região para recepcionar a ministra e pré-candidata à sucessão presidencial. No entanto, ele afirma não ser planejado encontro para discutir estratégias para as eleições deste ano porque a vinda dela é apenas institucional.
A agenda oficial prevê sobrevoo das obras no trevão da BR-153, em Monte Alegre de Minas, por volta de 10h. São 95 quilômetros de duplicação para levar os motoristas de Brasília a Porto Alegre. No local, Dilma assina novos contratos e libera a construção de unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida” para Araguari, Ituiutaba e Lagoa Formosa.
Em seguida, a ministra da Casa Civil se desloca até Uberaba, onde tem dois compromissos institucionais. Ela se reúne à tarde, no Parque Fernando Costa, com diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Dilma conhecerá também empresa de genética animal com os pecuaristas, às 15h. Depois, a agenda prevê visita ao Jardim Copacabana, em fase final de construção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário