quinta-feira, 15 de abril de 2010

Hélio Costa: PT ‘brinca de Tiradentes com o meu pescoço’


Elza Fiúza/ABr
O senador Hélio Costa, opção do PMDB para o governo de Minas, reagiu mal à notícia de que o PT fará prévias para optar entre Fernando Pimentel e Patrus Ananias.



Comparou a notícia a uma mega-onda que se abate sobre as relações PMDB-PT: “Minas não tem mar, mas assistimos a um tsunami”.



Passou a nutrir em relação ao petismo uma densa suspeita: “Acho que estão tentando brincar de Tiradentes com o meu pescoço".



Hélio Costa espanta-se com a desenvoltura de seus Silvérios: "Estávamos trabalhando pelo entendimento em Minas. A cinco meses da eleição..."



"...Quando achávamos que caminhávamos para o entendimento, o PT anuncia que vai realizar prévias. Se elas acontecerem, vai ser difícil haver um acordo".



Por ora, as prévias do PT-MG estão marcadas para 2 de maio. Patrus Ananias, o ex-ministro petê do Bolsa Família, inscrevera-se havia dez dias.



Na noite de segunda (12), véspera do encerramento do prazo, Fernando Pimentel, o ex-prefeito petê de BH, também se inscreveu, viabilizando a disputa.



Daí a reação de Hélio Costa. Ainda líder nas pesquisas, ele reivindica a reprodução em Minas da parceria PMDB-PT, celebrada no plano federal em torno de Dilma Rousseff.

- Siga o blog no twitter.

Escrito por Josias de Souza às 16h37

Nenhum comentário: