Agência Minas
Dilma Rousseff - Antonio Anastasia
Governo Dilma tem 56,1% de aprovação em BH, gestão Anastasia possui 53,4%

As administrações da presidente Dilma Rousseff (PT), do governador Antonio Anastasia (PSDB) e do prefeito Marcio Lacerda (PSB) possuem mais de 50% de avaliação positiva dos eleitores de Belo Horizonte. É o que mostra pesquisa Sensus/Hoje em Dia.

Entre os três administradores, a presidente Dilma Rousseff é a que possui melhor avaliação positiva entre os belo-horizontinos, com índice de 56,1%, Lacerda vem em seguida, com 54,3% e Anastasia possui 53,4%.

Para 30,3% dos entrevistados a avaliação da presidente Dilma é regular e 10,2% classificaram a administração petista no governo federal como negativa.
No âmbito do governo estadual, Anastasia reúne 27,5% de avaliações regulares e 13,7% negativa. A gestão de Lacerda na Prefeitura de Belo Horizonte é considerada regular por 25,3% dos entrevistados e recebe nota negativa para 15,6% deles.

“As avaliações são moderadamente positivas do ponto de vista eleitoral. Dilma, Anastasia e Lacerda possuem avaliação positiva, mas não possuem solidez”, explica Ricardo Guedes, diretor da Sensus que coordenou a pesquisa na capital. O percentual de avaliação positiva sólida seria acima de 65%.

Guedes avalia que hoje, Dilma teria que trabalhar muito para conquistar os eleitores da capital numa eventual candidatura de reeleição. “A presidente não ganhou em Belo Horizonte nos dois turnos da eleição de 2010”, explica o diretor da Sensus.

No caso de Anastasia, ele também teria que esforçar muito para fazer seu sucessor. “O eleitor da capital é uma incógnita para 2014”, avalia Ricardo Guedes.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) com o número 00135/2012, nos termos da resolução 23.364 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

15072012_pesquisa


Leia esta matéria na íntegra na Edição Digital. Clique aqui!