Patrus Ananias irá intensificar as ações pelas redes sociais
Samuel Costa -15/07/2012
Coordenação petista tenta explorar a imagem de que Patrus seria um homem simples
A equipe de campanha do candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Patrus Ananias (PT), vai focar, nos próximos dias, em ações na internet para mobilizar militantes e demais simpatizantes do petista. De acordo com o membro do Conselho Político da campanha, deputado federal Miguel Corrêa Júnior (PT), a internet, incluindo as redes sociais, “passará a ter um enfoque mais preciso”.
Paralelo a isso, o militante voluntário do PT, Fred Mafra, está convocando internautas a promoverem uma mobilização chamada de “twittaço” na rede social Twitter.
Com o perfil “@Vai Patrus”, Mafra tenta mobilizar um grupo a postar no microblog, às 13h13 de hoje, com o hashtag #VaiPatrus13. “Eu faço isso todo dia, mas quero fazer a coisa ficar ampla e chegar nos Trendind Topics (TTs), ou à lista em tempo real das frases mais publicadas nessa rede)”, conta
Mafra nega que tenha sido procurado pela organização da campanha de Patrus, mas diz que acompanha a agenda e ações do candidato. O perfil foi criado pouco antes de Patrus ser apresentado como candidato, segundo Fred, “quando ainda havia apenas rumores”.
Para o deputado estadual Rogério Correia (PT), a ferramenta vai auxiliar “bastante” na campanha. “É um instrumento rápido para informar, que mobiliza, noticia e permite que se opine também. Um canal de informação muito interessante”, afirma.
Uma outra estratégia da campanha será explorar a imagem de que Patrus seria um homem simples e próximo dos eleitores. Ainda segundo Miguel Corrêa, “isso é o que ele é: dedicado, próximo das classes sociais mais simples, que têm maior identidade com BH”. O deputado aproveita para atacar o adversário Marcio Lacerda (PSB). “O Marcio é frio”, acrescenta.
Trânsito
Apontado por Patrus Ananias anteriormente como um dos pontos prioritários para se resolver na capital, o trânsito será alvo da agenda do candidato a vice-prefeito na chapa, Aloísio Vasconcelos (PMDB), na manhã desta sexta-feira. De acordo com o peemedebista, ele vai realizar um estudo e apresentar uma proposta temporária para reduzir o caos na Avenida Nossa Senhora do Carmo, Região Centro-Sul de BH.
“Podemos propor que a pista de subida possa ser alterada para a descida de veículos pela manhã, e que a pista de descida seja para a subida de carros de tarde”, explica Aloisio Vasconcelos.
“A escolha do local foi feita porque fomos procurados por taxistas, que apontaram a região como um dos pontos com o pior trânsito de Belo Horizonte”, alega o peemedebista para justificar a ação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário