Classificação heroica do Galo é enaltecida ao redor do mundo
Carlos Roberto
Defesa épica de Victor foi celebrada por vários periódicos
Adjetivos não faltaram para enaltecer a classificação do Atlético ao redor do mundo nesta sexta-feira (31). Termos como “fantástico”, “espetacular” e “heroico” foram amplamente explorados por grandes periódicos do planeta, além da Fifa e Conmebol.
Quem ganhou maior destaque foi o goleiro Victor, com sua defesa épica. No site da entidade maior do futebol, o arqueiro alvinegro foi tema de uma matéria com o título: "defesa mais importante da vida".Além dele, o “Marca”, da Espanha, trouxe o título “a defesa de sua vida” para celebrar o pênalti defendido nos últimos minutos da partida. Já o francês “L'Equipe” também o goleiro afirmando que o “Atlético disse obrigado ao seu guardião”.
Entre as várias matérias que o “Olé”, da Argentina, publicou, uma delas ressaltava o apreço de Ronaldinho pelo companheiro, que também afirmou “que nunca tinha experimentado tal sensação em sua carreira”.
O “Mundo Deportivo”, da Espanha, afirmou "Galo é um dos novos integrantes do quarteto fantástico da América do Sul", mesmo enfoque dado pela Conmebol.Os mexicanos, como o Recórd, destacaram o fim do sonho do Tijuana e a despedida do turco Mohamed, que comandou a equipe pela última vez. .
O Atlético enfrentará nas semifinais da Libertadores outro rival que se classificou graças a um pênalti. Na verdade foram 26 cobranças que colocaram o Newell’s Old Boys, da Argentina, no caminho do Galo. Os clubes somente voltarão a campo após a Copa das Confederações, em julho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário