Crianças da região são vacinadas contra a paralisia infantil em MG
Campanha atingiu cidades do Triângulo, Alto Paranaíba e Centro-Oeste.
Dia D foi realizado neste sábado (8).
Campanha segue até dia 21 de junho
(Foto: Reprodução/TV Integração)
Começou neste sábado (8) e segue até o dia 21 de junho a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. A imunização vale para crianças entre seis meses e menos de cinco anos de idade. Pais aproveitaram o Dia D para vacinar os filhos nas cidades do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Centro-Oeste do estado.(Foto: Reprodução/TV Integração)
Em Uberaba, os pais aproveitaram o período da manhã deste sábado para garantir as doses. A expectativa é vacinar cerca de 17.200 crianças. Todas as unidades de saúde, menos as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão aplicando a vacina.
Em Araxá, a movimentação foi tranquila na maior parte dos postos. São esperadas cinco mil crianças. A vacina pode ser encontrada no Centro de Vacinação, Unileste, Uninorte, Unisul e Unisa, além dos Programas Saúde da Família (PSF) Tiradentes, Abolição, Ana Antônia e Pão de Açúcar.
Em Divinópolis, os pais aproveitaram para atualizar o cartão de vacina. Na cidade a meta é imunizar 11 mil crianças e as vacinas estão disponíveis em 28 postos de vacinação, entre unidades tradicionais de saúde e unidades de Estratégia de Saúde da Família (ESF).
Em Uberlândia, a vacina está liberada para mais 35 mil crianças. As doses estão disponíveis em 64 postos distintos, entre Unidade de Atendimento Integrado (UAI), Unidade Básica de Saúde (UBS), e PSFs na zona urbana e rural. Já em Ituiutaba, a meta é imunizar pouco mais de cinco mil crianças.
Meta Ministério da Saúde
Há 24 anos não são registrados casos de poliomielite no país. Em 2012, foram 223 casos de paralisia infantil no mundo, sendo a maioria deles no Afeganistão, Nigéria e Paquistão. A previsão do Ministério da Saúde é que 12,2 milhões de crianças sejam vacinadas esse ano. A meta equivale a 95% do público alvo, que é de 12,9 milhões de crianças entre seis meses e menos de cinco anos de idade.
tópicos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário