sábado, 11 de abril de 2009

Aécio volta a defender prévias no PSDB e diz que Dilma não fez pré-campanha

da Folha Online

O governador de Minas, Aécio Neves (PSDB), disse hoje que o seu partido decidirá até o final do ano a candidatura tucana de 2010 à Presidência da República. O PSDB tem dois nomes fortes para a disputa: Aécio e o governador de São Paulo, José Serra.

Aécio disse que espera que a decisão seja tomada por meio de prévias. "E no final do ano, o partido tomará a sua decisão. Eu espero, seja através das prévias partidárias", disse ele, segundo nota enviada por sua assessoria.

O grupo de apoio de Serra, entretanto, defende um entendimento interno sem a realização de prévias. Questionado sobre um acordo entre ele e Serra para evitar as prévias, Aécio negou. "Nós estamos no tempo dos boatos, da especulação. O que é natural. Isso vai ocorrer daqui até o momento da definição do partido. Não há mudança alguma. O partido deve continuar se movimentando. Eu estou ficando rouco de dizer sempre a mesma coisa."

Dilma

O governador de Minas disse que sempre receberá a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) com carinho. Dilma será a provável adversária do PSDB nas eleições de 2010.

"Eu quero poder estar sempre aqui recebendo a ministra Dilma, o presidente Lula porque na vida pública, quem deve brigar são as ideais, não as pessoas. Tenho com ela um excepcional relacionamento, um carinho até, eu diria. E ela tem todo o direito de postular a sua candidatura, de trabalhar a sua candidatura. E sempre que estiver em Minas, será recebida de forma civilizada e respeitosa, como foi recebida ontem."

Ele negou que Dilma tenha feito campanha durante encontro ontem em Montes Claros (MG). "Eu não vi pré-campanha. Eu acho que ela esteve lá normalmente como uma ministra de governo, ao lado de 10 ou 12 outros ministros."

Um comentário:

www.ibuykorea.com disse...

Very nice blog~ ^^
Do you know Seoul, Korea?
If not, feel free to visti my blog!
Have a great day~
Thanks a lot! ^^