quarta-feira, 3 de março de 2010

Aécio rejeita novamente ser candidato a vice na chapa de Serra


Estadão/JP

Ao chegar há pouco ao Senado, para a cerimônia do centenário de nascimento do avô e ex-presidente da República, Tancredo Neves, o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, negou, mais uma vez, sair candidato a vice, na chapa do governador de São Paulo, José Serra, para a presidência da República. "Não cogito essa possibilidade", afirmou.

Nesta quarta-feira, 3, o Congresso vai realizar uma sessão solene para lembrar o primeiro presidente civil após o golpe militar de 1964. Na quinta, será inaugurada em Belo Horizonte a nova sede do governo do Estado, projetada por Oscar Niemeyer, com o nome do ex-presidente. No mesmo dia reabre em São João Del Rey, completamente reformulado e com o patrocínio de empresas privadas, o Memorial Tancredo Neves.

As comemorações prosseguirão nas semanas seguintes com exposições, lançamentos de livros e de um documentário cinematográfico dirigido por Silvio Tendler, homenagens na Academia Brasileira de Letras (ABL) e no Museu Histórico do Rio de Janeiro e outros eventos.

Nenhum comentário: