quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Aécio: PSDB precisa difundir ideias antes das eleições

Plantão | Publicada em 04/11/2010 às 20h59m
Reuters/Brasil OnlineSÃO PAULO (Reuters) - O senador eleito por Minas Gerais Aécio Neves (PSDB) afirmou nesta quinta-feira que o partido não pode esperar o início do processo eleitoral para começar a difundir suas ideias e propostas.
"Antes de termos um nome é preciso que tenhamos um projeto. Não podemos deixar novamente para o início do processo eleitoral a difusão das nossas ideias e das nossas propostas", disse o ex-governador a jornalistas, ao ser questionado sobre a proposta do presidente do Partido, Sérgio Guerra, para que o próximo candidato presidencial seja escolhido ao menos em 2012.
Em relação ao tipo de oposição que fará, Aécio disse que será responsável, atenta e vigorosa ao fiscalizar o Executivo. "Mas generosa com o Brasil", afirmou em Caeté, região metropolitana de Belo Horizonte, onde visitou o Santuário de Nossa Senhora da Piedade.
"O presidente pode certamente ficar tranquilo, porque ele não verá no Brasil neste período uma oposição como a que o PT fez com relação ao presidente Fernando Henrique", disse, ao responder pergunta sobre declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Na véspera, Lula fez um apelo à oposição para não tratar de maneira raivosa a candidata eleita Dilma Rousseff, como disse que fizeram com ele.
Aécio, apontado como principal líder da oposição após a derrota de José Serra para a presidente eleita Dilma Rousseff no pleito do último domingo, defendeu também a necessidade de nacionalizar o partido.
Na avaliação do senador eleito, que também é visto como grande responsável pela reeleição de seu ex-vice-governador Antonio Anastasia ao governo mineiro, o PSDB precisa se fortalecer em ao menos 10 Estados, nos quais ele considerou a sigla "do ponto de vista regional, frágil".
"Nós temos um período para buscar atrair, em torno de propostas, em torno de projetos, de uma visão nova de Brasil, forças políticas em alguns Estados onde nós disputamos fragilmente essas eleições", afirmou.
A vitória eleitoral de Dilma sobre Serra se deu, principalmente, na Região Nordeste, onde a petista obteve grande margem de vantagem sobre o tucano, num cenário parecido com o dos triunfos do presidente Lula sobre Serra em 2002 e sobre Geraldo Alckmin em 2006.

Nenhum comentário: