domingo, 23 de janeiro de 2011

Liminar obriga UFMG a aplicar prova em mais 3.326 candidatos

Uma equipe de técnicos do Centro de Computação (Cecom) da UFMG foi designada para enviar, por e-mail, a convocação aos alunos beneficiados pela liminar


Renato Cobucci
coletiva
O reitor Clélio Campolina, que ontem havia concedido entrevista sobre a suspensão da liminar
O  juiz federal substituto da 6ª Vara da Justiça Federal do Maranhão, Rubem Lima de Paula Filho, emitiu, na noite de sábado, dia 22, liminar que obriga a UFMG a convocar 3.326 candidatos para fazer as provas da segunda etapa do Vestibular 2011, que começa hoje (23).

Esses alunos ficaram com nota zero ou sem nota em pelo menos uma das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que funcionou como primeira etapa do Vestibular da UFMG.

Uma equipe de técnicos do Centro de Computação (Cecom) da UFMG foi designada para enviar, por e-mail, a convocação aos alunos beneficiados pela liminar. Além disso, os candidatos poderão obter essa confirmação por meio da página eletrônica da Comissão Permanente do Vestibular (www.ufmg.br/copeve) . Ao acessá-la, eles deverão imprimir o comprovante de inscrição, que traz a informação sobre o local e horário das provas.
As provas deverão ser aplicadas neste domingo (23) às 14 horas, em Belo Horizonte e Montes Claros, Norte de Minas. 
O reitor da UFMG, Clélio Campolina, garante que a Federal está fazendo de tudo para que todos os alunos sejam comunicados. “Nosso site já está com a matéria disponível, os candidatos estão sendo comunicados por e-mail", alerta. "Como estávamos com tudo preparado para cumprir a decisão anterior – prova, examinadores, locais - a decisão que chegou às nossas mãos às 21h50 (de sábado) está sendo cumprida. A Universidade cumpre decisão judicial”.
Pela norma da UFMG não há segunda chamada de prova, de maneira que quem não comparecer não tem direito a fazer a prova.
As provas terão duração de três horas. A abertura dos portões está prevista para as 13h30.

Nenhum comentário: