sábado, 25 de junho de 2011

Jovens são queimados na Capital e em Santa Luzia

O caso mais grave foi o de um adolescente baleado e que teve o corpo carbonizado por traficantes no Bairro São Benedito


Eugênio Moraes
24_Corpo carbonizado
A vítima foi baleada na porta de casa e queimada em pneus pelos suspeitos
Um crime com requintes de crueldade chamou a atenção dos moradores do Bairro São Benedito, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta sexta-feira (24). Michael Kelvin Rezende, 17 anos, foi assassinado a tiros, colocado dentro de pneus e depois teve o corpo queimado a poucos metros da porta de sua casa, em um beco conhecido como “Cantinho do Céu”, na Rua Nossa Senhora de Fátima.

O cabo Rogério Eustáquio da Silva, da 71ª Companhia da Polícia Militar (PM), relatou que o crime teria sido cometido às 23h40 de quinta-feira. De acordo com o militar, ele foi encontrado carbonizado e amarrado no inicio da madrugada, após denúncia anônima, via telefone 190. A PM chegou a fazer levantamento dos possíveis suspeitos do homicídio, mas ninguém foi preso.

Michael morava no local há cerca de dois meses, juntamente com um irmão de 14 anos e a avó. Segundo a polícia, os dois adolescentes seriam usuários de drogas e já teriam passagens pela polícia por tráfico. A perícia esteve no local e o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de BH.

“Provavelmente foi um acerto de contas, já que o bairro tem histórico de criminalidade. Há pouco tempo foram encontradas drogas na casa desse menor. É um crime bárbaro e incomum, mas já aconteceram casos semelhantes na região. No início do ano, dois corpos foram encontrados carbonizados dentro de um carro no Bairro Duquesa”, contou o cabo Rogério da Silva. A Polícia Civil irá investigar o crime agora.

A avó do adolescente, a aposentada Maria do Carmo de Rezende, 60 anos, estava em casa na hora do crime e disse que um grupo de homens chegou até o local e chamou pelo neto mais novo. “O menor estava dormindo. Então o Michael foi atender a porta. Ai eu ouvi o disparo e já peguei o meu neto mais novo, me tranquei com ele dentro do quarto e ficamos calados. Estou muito assustada com tudo o que aconteceu, mas também conformada”, declarou.

A mulher disse ainda que os bandidos entraram na casa e pegaram no terraço os pneus usados para queimar Michael, técnica conhecida como micro-ondas. “A sorte é que não nos encontraram. Quero mudar desse bairro. Meu neto era um menino bom, só não gostava de estudar”, afirmou Maria do Carmo.

Queimado ao sair de boate
Já em BH, um homem de 25 anos teve parte do corpo queimado durante a madrugada desta sexta-feira quando saía de uma boate, na Avenida do Contorno, Bairro Floresta, Região Leste de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, Rafael Ferreira Maçal foi abordado por um homem em uma motocicleta, que jogou um líquido inflamável em seu rosto e depois ateou fogo.

Rafael foi socorrido ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII (HPS) e teve queimaduras no rosto, pescoço e barriga, mas não corre risco de morrer.

Nenhum comentário: