segunda-feira, 11 de julho de 2011

Galo supera o Coelho e conquista reabilitação

Atlético quebra série de resultados ruins e sobe para 13ª colocação. Já o Coelho amarga a zona de rebaixamento, em 18º


Carlos Rhienck
Galo x Coelho
Atlético leva a melhor sobre o rival e quebra jejum de seis jogos


O torcedor atleticano que compareceu à Arena do Jacaré, neste domingo (10), pôde acompanhar um Galo com muita disposição, que lutou o tempo todo pela vitória,
e foi coroado com um triunfo diante do América no clássico.

O Atlético venceu por 2 a 0, e quebrou a série de resultados ruins, conquistado a reabilitação no Campeonato Brasileiro. Os gols da vitória foram anotados pelo avantes Jonatas Obina e por Neto Berola.

Sem conseguir repetir a mesma formação, o técnico Dorival Júnior foi obrigado a mudar o time atleticano em função da contusão muscular do atacante Guilherme. Dessa forma, o treinador optou pela estreia como titular do avante Jonatas Obina, que fez um bom jogo e deixou sua marca. Dorival ainda recuou Richarlyson para atuar como terceiro zagueiro.

No América, o treinador Mauro Fernandes escalou um Coelho bem ofensivo, com Fabrício e Rodriguinho na armação das jogadas. Com isso, o volante Leandro Ferreira perdeu o lugar no time americano, que continua em situação delicada no Brasileirão.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético vai visitar o Santos, sábado que vem, em São Paulo. Já o América terá pela frente o duelo contra o Ceará, domingo, no estádio Presidente Vargas.

O jogo

Com os dois times ocupando a zona de rebaixamento, o clássico começou com ambos buscando o gol em um jogo bem aberto. Logo aos quatro minutos, o Galo promoveu uma blitz dentro da área americana, que terminou com a finalização do lateral Patric na trave do goleiro Flávio, em um lance que levantou a torcida alvinegra nas arquibancadas.

Com muita movimentação do meio-campo e do ataque, o Atlético passou a dominar as ações, e aos oito minutos, Magno Alves saiu na cara do goleiro do Coelho, mas Flávio levou a melhor e fez a defesa. Aos 13, mais um ataque em alta velocidade do Galo, com o armador Caio, que foi à linha de fundo e cruzou para Patric, mas a finalização saiu prensada.

Desligado em campo, o América foi facilmente envolvido pelo Atlético durante todo o primeiro tempo. Como o Coelho produziu pouco ofensivamente, o zagueiro Réver se aventurou no campo de ataque, e aos 22, o defensor aproveitou cruzamento de Guilherme Santos e cabeceou para a intervenção do arqueiro americano.

Trocando passes com eficiência, o Galo chegava com perigo a todo o momento, principalmente com Patric, que atuou como um ala pelo lado direito. Somente aos 29, o América conseguiu chegar pela primeira vez no jogo, mas Alessandro testou sobre a meta do goleiro Giovanni, que até então era um mero expectador da partida.

Aos 33, o atacante Jonatas Obina soltou um petardo do lado esquerdo do campo, e dessa vez, o goleiro Flávio não conseguiu segurar, e o Galo abriu o placar no clássico na Arena do Jacaré. Mesmo com vantagem, o time alvinegro não se encolheu e continuou pressionando a equipe americana até o final do primeiro tempo.

O panorama da etapa complementar foi pouco alterado em relação ao início do jogo, ou seja, o Galo atacando mais, com o Coelho tentado apenas os lances de contra-ataque. Com o passar do tempo, e com a vantagem no placar, o time alvinegro procurou diminuir o ritmo da partida, e passou a cadenciar o jogo, mas sem esquecer do ataque.

Aos 11, Richarlyson bobeou na frente de Fábio Júnior, que roubou a bola e tentou o arremate da entrada da área, mas Giovanni trabalhou bem e fez a defesa. O troco veio no minuto seguinte, com Jonatas Obina, mas Flávio conseguiu mandar para escanteio.

Como o resultado não interessava ao time americano, o técnico Mauro Fernandes mandou a equipe para o ataque e deixou campo para o Galo. Aos 18, Daniel Carvalho finalizou e Jonatas Obina desviou, quase enganando o goleiro do América.

Aos 24, em contra-ataque em altíssima velocidade, Jonatas Obina deu ótima assistência para o atacante Neto Berola, que livre, na cara do goleiro Flávio, só teve o trabalho de mandar para as redes e ampliar o placar. Com o resultado positivo, Dorival Júnior sacou Daniel Carvalho para a entrada do volante Gilberto. Dessa forma, a equipe administrou o marcador até o apito final.


FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2 X 0 AMÉRICA
ATLÉTICO: Giovanni; Patric, Leonardo Silva, Réver, Guilherme Santos; Richarlyson,  Serginho, Caio (Giovanni Augusto) e Daniel Carvalho (Gilberto); Magno Alves (Neto Berola) e Jonatas Obina. Técnico: Dorival Júnior
AMÉRICA: Flávio, Sheslon, Anderson, Gabriel, Gilson; Dudu, Amaral, Fabrício (Luciano), Rodriguinho (Kempes); Alessandro e Fábio Júnior (Netinho). Técnico: Mauro Fernandes

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas
Data: 10 de junho de 2011 (domingo)
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Antônio de Carvalho Schneider (RJ)
Assistentes: Luiz Muniz de Oliveira (RJ) e Wendel de Paiva Gouvêa (RJ)
Público: 7.379 pagantes
Renda: R$ 68.875

Cartões amarelos: Richarlyson, Jonatas Obina, Daniel Carvalho e Caio (Atlético) e Amaral, Dudu, Sheslon e Gilson (América)

GOLS: Jonatas Obina aos 33 minutos do primeiro tempo e Neto Berola, aos 24 minutos do segundo tempo

Nenhum comentário: