segunda-feira, 4 de julho de 2011

Corpo de Itamar Franco é cremado em Minas Gerais

Contagem (MG) - O corpo do senador e ex-presidente  Itamar Franco (PPS) foi cremado na tarde desta segunda-feira em Contagem, no interior de Minas. A cerimônia foi restrita à família e a pessoas próximas do político.

Antes da cerimônia, Itamar foi velado em duas ocasiões. Durante esta segunda-feira, o velório ocorreu no Palácio da Liberdade, sede do governo de Minas Gerais. O corpo chegou na capital mineira por volta das 10h35. A presidenta Dilma Rousseff e outros cinco ministros estiveram presentes no local. Dilma permanceu por alguns minutos diante do caixão. Também estavam presentes o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e o ex-presidente Fernando Henrique.
Foto: Divulgação
Itamar é velado no Palácio da Liberdade, em Minas Gerais, na presença de autoridades, como a presidenta Dilma Rousseff | Foto: Divulgação
No domingo, a cerimônia aconteceu em Juiz de Fora, no interior do Estado, onde o senador nasceu. Estiveram presentes importantes autoridades, como o ex-presidente Lula e o vice-presidente Michel Temer.

Itamar Franco falece aos 81 anos

Itamar, de 81 anos, morreu no sábado após um acidente vascular cerebral (AVC). Ele estava internado há mais de um mês em São Paulo em decorrência do diagnóstico de uma leucemia. Nos últimos dias, ele contraiu pneumonia.

Ele assumiu a presidência da República após o impeachment de Fernando Collor e foi um dos criadores do Plano Real. De 1999 a 2003, o político governou Minas Gerais e no ano passado foi eleito senador. Desde que diagnosticou a leucemia, ele havia pedido licença do cargo.

Nenhum comentário: