segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Tiroteio deixa seis mortos em Belo Horizonte, segundo a Polícia Militar (Postado por Lucas Pinheiro)

 Um tiroteio deixou seis pessoas mortas na noite deste domingo (26) no bairro São Geraldo, na Região Leste de Belo Horizonte, segundo a Polícia Militar (PM). De acordo com a corporação, 14 pessoas ficaram feridas no conflito. Já testemunhas dão conta de que ao menos 16 pessoas foram feridas.

Uma briga entre gangues teria dado início ao tiroteio, que começou na porta de um restaurante, localizado na Avenida Itaité. Ainda conforme informou a PM, dois homens de moto chegaram ao local atirando. Durante o tiroteio, um deles foi atingido e o outro fugiu.

 Segundo a polícia, uma submetralhadora de 9 milímetros, de uso restrito das Forças Armadas, era usada pelo suspeito, que foi atingido por disparos. Ele foi socorrido para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. A arma foi apreendida pela polícia.

Pessoas que não tinham ligação com as gangues também foram atingidas por disparos. Um cliente do restaurante que conseguiu escapar relatou que o estabelecimento estava cheio no momento do tiroteio.

Quatro das vítimas foram socorridas no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, na capital. Uma delas, uma mulher de 22 anos, está internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade de saúde, segundo assessoria do hospital. Ela respira com a ajuda de aparelhos. Outra vítima que foi encaminhada para o hospital recebeu alta. Os outros dois pacientes que estavam internados no hospital morreram e estão entre os seis mortos registrados pela Polícia Militar (PM). De acordo com a PM, outros feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Odilon Behrens, em Belo Horizonte. Segundo informações da assessoria do hospital, um homem e uma mulher estão internados na unidade com quadro estável.

Os corpos das seis pessoas que morreram foram encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML). Ainda de acordo com a polícia, até a publicação desta reportagem ninguém havia sido preso.

Troca de tiros em Contagem
Dois homens morreram e três militares ficaram feridos na madrugada desta segunda-feira (27) durante perseguição policial no bairro Novo Progresso, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Militares se dirigiram ao local após denúncias de que suspeitos andavam armados livremente na região. De acordo com informações do 18º Batalhão de Polícia Militar (PM), ao chegar ao local, os policiais foram recebidos a tiros. Um terceiro suspeito foi baleado e outro se entregou.

Os feridos foram socorridos para o Hospital Municipal de Contagem, na Grande BH. A assessoria da Polícia Militar (PM) não soube informar para qual delegacia o suspeito que se entregou foi encaminhado. Com os suspeitos, a polícia encontrou uma espingarda calibre 12 e duas armas semiautomáticas, que foram apreendidas.

Nenhum comentário: