Divulgação
Lacerda caminha com Anastasia na Savassi
Governador caminhou ao lado de prefeito e de vice, na Savassi

Luiz Costa/ Jornal Hoje em Dia
Marcio Lacerda faz campanha na Savassi
Militantes e populares acompanharam caminhada de Lacerda e Délio Malheiros

O governador Antônio Anastasia aderiu oficialmente à campanha do prefeito de BH, Marcio Lacerda, à reeleição na manhã deste sábado (21). Juntos, Anastasia, Lacerda e o candidato a vice, Délio Malheiros, participaram de uma caminhada pela Savassi, uma das regiões mais tradicionais da cidade. “É uma satisfação estar ao lado do prefeito Marcio Lacerda, da sua esposa, Regina, do candidato a vice Délio Malheiros. Tenho certeza que será uma campanha vitoriosa, para a satisfação dos belo-horizontinos”, disse o governador.
A caminhada começou no trecho entre a esquina da Avenida Cristóvão Colombo e rua Tomé de Souza, onde artistas mineiros fizeram pinturas em muros em favor da campanha do prefeito. Lacerda conversou com populares e comentou o resultado da pesquisa do instituto Datafolha, que aponta o prefeito com 44% das intenções de votos ante 27% do segundo colocado. “Pesquisa reflete o momento, e nós não podemos e não vamos nos acomodar. Vamos trabalhar muito. Temos que trabalhar como se começássemos do zero. A eleição se resolve no dia 7 de outubro. E nós temos que chegar lá com 50%, 55%”, afirmou.
O governador de Minas, Antonio Anastásia, elogiou a liderança de Marcio nas pesquisas e afirmou que “os números das pesquisas refletem a boa avaliação que tem o prefeito em Belo Horizonte". Segundo Anastasia, o número de leitores a favor de Lacerda aumentarà no decorrer dos dias, junto com o interesse da população pela campanha.

Lacerda comentou, ainda, os próximos passos de sua campanha eleitoral. “Vamos mostrar o nosso trabalho. É isso que a população valoriza. Não são promessas vazias. Não é o sorriso fácil. Não é um tapinha nas costas que resolve eleição. A população já aprendeu isso. Teremos bastante tempo de TV para mostrar centenas de ações positivas que nós fizemos na cidade, com apoio dos governos estadual e federal, com investimentos privados e apoio da sociedade civil nos últimos anos”, destacou.